
Atual campeão do Brasileirão, o Botafogo recebe o São Paulo nesta quarta-feira (16), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada do campeonato nacional.
A partida, que estava inicialmente marcada para quinta-feira (17), foi adiantada a pedido dos mandantes, já que o estádio será fechado para a montagem de um palco devido a um show no fim de semana.
O Glorioso ainda não engrenou no torneio, somando quatro pontos após uma vitória, um empate e uma derrota, sendo esta última no jogo contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (12).
Do outro lado, o São Paulo vive uma fase difícil. Apesar de não ter perdido nenhuma partida no Campeonato Brasileiro até agora, também não venceu, acumulando três empates, com o técnico Luis Zubeldía sofrendo grande pressão.
A diretoria, no entanto, garante que ele não perderá o emprego.
Transmissão
O duelo entre Botafogo e São Paulo será transmitido pelo Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações
Provável escalação do Botafogo:
John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Matheus Martins); Artur, Savarino e Igor Jesus.
Provável escalação do São Paulo:
Rafael; Ferraresi, Arboleda (Ruan) e Alan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Luciano e Enzo Díaz; Ferreira e Calleri.
Palpites sobre o jogo
Vitória do Botafogo
Diante de um São Paulo sem vitórias até o momento e com o Botafogo jogando em casa, o favoritismo é para o time da casa, especialmente após a vitória no último jogo e a necessidade de embalar no torneio.
Mais de 8.5 escanteios
Com o ritmo de jogo que o Botafogo tem imposto, especialmente em casa, e o São Paulo tentando reagir, é esperado que o número de escanteios na partida ultrapasse a marca de 8.5.
Menos de 3 gols
Considerando o estilo de jogo de ambas as equipes e a necessidade de se ajustar defensivamente, é possível que a partida tenha um placar mais apertado, com menos de 3 gols ao final dos 90 minutos.